Preciso ser fluente em inglês para aprender inglês jurídico? 35% de desconto no CNA Go

13/04/2022

Preciso ser fluente em inglês para aprender inglês jurídico? 35% de desconto no CNA Go

Se você atua na área ou tem interesse em trabalhar com Direito, o inglês jurídico te ajudará a desempenhar melhor o seu trabalho. Mas você deve estar se perguntando: "E se eu não souber inglês, o que eu faço? Preciso ser fluente no inglês para aprender inglês jurídico?"

Fique tranquilo, leia esse post até o final e entenda tudo o que você precisa saber para dominar o inglês jurídico.

Por que aprender o inglês jurídico?

O inglês jurídico se mostra cada vez mais fundamental aos profissionais do Direito, mas, ao mesmo tempo, é temido por muitos porque sua aplicação exige domínio da técnica, dos conceitos da common law e uma boa escrita e oratória.

E, ao contrário do que muitos pensam, dominar o idioma inglês – e seu vocabulário técnico-jurídico – não é importante somente para quem trabalha em empresas multinacionais. Profissionais que atuam na área contenciosa e consultiva de escritórios de advocacia, por exemplo, sabem que é bastante comum a menção de termos, institutos e até mesmo leis estrangeiras para a solução de litígios ou elaboração de contratos.

Isso sem mencionar a frequente comunicação com os clientes, não é mesmo?

Pontos de atenção para dominar o inglês jurídico

O vocabulário técnico jurídico, por si só, é bastante complexo na língua portuguesa. Em inglês não é diferente! Por isso, não basta ao profissional realizar uma tradução literal do português para o inglês e recorrer a tradutores gratuitos on-line, por exemplo. É preciso ter em mente que existem termos específicos que não comportam uma simples tradução livre e ao pé da letra.

Antes de dominar o vocabulário técnico jurídico em inglês, o estudante ou profissional do Direito precisa ter amplo conhecimento sobre o inglês de forma geral, para que possa construir e expressar corretamente a sua linha de raciocínio.

Voltando à pergunta que norteia esse post, "Preciso ser fluente no inglês para aprender inglês jurídico"?, a resposta não é tão simples como "sim" ou "não". A verdade é que você não precisa ser FLUENTE, mas é interessante que o seu inglês seja, no mínimo, intermediário.

Seja para se comunicar com clientes, redigir ou analisar um contrato, elaborar uma tese ou atuar em procedimentos mais complexos que envolvem partes estrangeiras (como procedimentos arbitrais), o profissional do Direito precisa, antes de mais nada, ter uma base sólida do idioma que o permita compreender e se expressar bem em inglês.

Como aprender inglês de forma rápida

Agora que você entendeu a necessidade de dominar o inglês, pelo menos no nível intermediário, antes de iniciar seus estudos na área do inglês jurídico, podemos avançar para a parte prática. Se você ainda não possui essa base sólida, estudou inglês há muitos anos ou nunca estudou inglês, está na hora de encontrar o curso ideal.

Neste caso, o curso ideal é aquele que oferece a flexibilidade de aprender inglês com qualidade e de forma rápida. Esse e-book "O que você perde por não saber inglês. E porque deveria aprender o idioma" te ajuda a tomar essa decisão considerando os pontos mais importantes.

Presumindo que você tenha uma rotina agitada, um curso de inglês on-line te dará a flexibilidade e autonomia que você precisa, pois poderá estudar a qualquer hora e, melhor ainda, no seu tempo.

Ao contrário das aulas presenciais e em turma, nas quais é preciso seguir um cronograma fixo, ao escolher um curso de inglês on-line, você poderá avançar bastante e rapidamente, de acordo com o tempo que você está disposto a dedicar aos estudos.

Para que você possa estudar

inglês com qualidade e no seu tempo, indicamos um parceiro que oferece muito mais que as vantagens descritas acima. O CNA Go é um aplicativo que vai te ensinar inglês on-line, a partir da metodologia de uma das mais renomadas escolas de idiomas do Brasil, o CNA. E o que é melhor, alunos matriculados no Descomplicando e nossos seguidores nas redes sociais têm 35% de desconto em todos os planos CNA Go!

CLIQUE AQUI E INSIRA O CUMPOM DESCOMPLICANDO35 PARA GANHAR 35% DE DESCONTO

Além de poder fazer as aulas via aplicativo - o que possibilita o estudo em qualquer hora ou lugar -, o CNA Go oferece também aulas de conversação, aulas temáticas e lives de vários temas para você praticar a oratória e mais uma série de atividades educativas no app.

Para o inglês jurídico, depois que você atingir o nível intermediário no app, você pode agendar uma (ou mais) Superclass, que é um aulão temático onde você aprende vocabulário específico dos temas de seu interesse.

O CNA Go é o melhor curso de inglês para você aprender inglês e construir a base sólida recomendada para começar a estudar o inglês jurídico!

CLIQUE AQUI E INSIRA O CUMPOM DESCOMPLICANDO35 PARA GANHAR 35% DE DEShttp://bit.ly/CNAdescomplicandoCONTO

Para que você possa estudar inglês com qualidade e no seu tempo, indicamos um parceiro que oferece muito mais que as vantagens descritas acima. O CNA Go é um aplicativo que vai te ensinar inglês on-line, a partir da metodologia de uma das mais renomadas escolas de idiomas do Brasil, o CNA. E o que é melhor, aluno cadastrado do Descomplicando tem 35% de desconto nos planos.

Então já sabe: antes de começar a estudar inglês jurídico, chegue até o nível intermediário no app CNA Go, ok? Vamos juntos nessa!